ordem-realiza-entrega-de-carteiras-e-jubila-advogados

Ordem realiza entrega de carteiras e jubila advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) realizou a 22ª solenidade de juramento e entrega de carteiras definitivas a 60 novos profissionais, no auditório da instituição, na noite de terça-feira (09/08).

 

Durante o evento, foi realizada uma homenagem aos advogados jubilados que completaram 45 anos ininterruptos de exercício da advocacia em 2016, ou 70 anos de idade e cumulativamente 30 anos de contribuição.

 

Em 2016, a Ordem realizou diversas entregas de carteiras provisórias, no entanto, a solenidade de entrega de carteiras definitivas é promovida de duas a três vezes ao ano. Esta já é a segunda realizada este ano.

 

De acordo com o presidente da OAB/AC, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, a expectativa, é que seja realizado mais um ato como este até dezembro.

 

“É uma vitória pessoal para os jovens advogados, mas, acima de tudo, uma vitória institucional. Pois, a advocacia acreana é operosa, muito respeitada, e que traz orgulho para a instituição. E hoje, certamente, estamos colocando no mercado, mais uma leva de futuros novos profissionais, que farão a  diferente neste Estado”, disse o presidente.

 

Ciclo

 

Para James Cassiano Barbosa Júnior, 23 anos, que recebeu o documento definitivo como advogado, o momento encerra o ciclo da faculdade e dá capacidade postulatória para que o profissional possa desenvolver plenamente o ofício.

 

“Quero agradecer, primeiramente, a Deus, por sempre ter me guiado, e, em segundo lugar, aos meus pais, por todo apoio, financeiro e psicologicamente. É uma grande alegria compartilhar este momento com a família, amigos e com a sociedade como todo”, falou Barbosa Júnior

 

Jubilados

 

A OAB/AC realizou um reconhecimento dos advogados que possuem 45 anos ininterruptos de exercício da advocacia ou 70 anos de idade e, cumulativamente, 30 anos de contribuição.

 

Os homenageados receberam um diploma de agradecimento pelos serviços prestados à advocacia acreana e pelo exercício contínuo e imaculado da profissão.  Os profissionais ficaram isentos do pagamento de anuidade, conforme prevê o artigo 2° do provimento 111/2006 do Conselho Federal da OAB/AC.

 

Entre os homenageados esteve o ex-vice-presidente da OAB/AC e atual Conselheiro Federal, Luiz Saraiva Correia.

 

 

Fonte: OAB, Acre, 10/08/2016.