time-masculino-de-volei-de-rondonia-conquista-ouro-em-disputa-no-peru

Time masculino de vôlei de Rondônia conquista ouro em disputa no Peru

A equipe de vôlei masculino de Rondônia voltou para casa com muito o que comemorar. Na primeira disputa internacional que participou, o Ferroviário conseguiu o ouro, experiência no currículo e muitas histórias para contar. A competição foi realizada no útlimo final de semana em Lima, no Peru. 

Em três dias de jogos, a equipe de Porto Velho passou pelos jogos classificatórios sem dificuldade e enfrentou adversários de diversos países. O bom desempenho levou às finais e ao topo do pódio da segunda edição do campeonato. Satisfeito com o resultado, o técnico Agenor de Souza, o Caixa, explica que o resultado mostra a qualidade da equipe. 

- Eu acredito que mesmo que os adversários fossem mais fortes a gente também saberia corresponder a altura e conseguiríamos conquistar o título. 

Para chegar a conquistar o título, a trajetória não foi fácil. Francisco Lauriano, o capitão da equipe, conta que o time passou por meses de treinos intensos e que teve um bom apoio técnico para a disputa. 

- Dessa vez a nossa equipe foi bem preparada, com equipe técnica, suporte, nosso preparador físico e toda a assistência durante toda a competição. 

Welisson Silva também fez parte da equipe, e com a vitória na primeira disputa internacional que participou, fala da emoção de voltar para casa com medalha no peito. 

- Foi uma competição boa, começamos muito bem. Foi a minha primeira competição internacional e espero que seja a primeira de muitas. Nós fomos com tudo e trouxemos o troféus graças ao esforço de cada um que foi selecionado para poder participar desse torneio. 

 

FONTE: Globo Esporte, Porto Velho.