Advogado não lhe faz perder dinheiro, pelo contrário. - Giro Central

Advogado não lhe faz perder dinheiro, pelo contrário.

marcos holanda casagrande 28/12/2018 00:00:00 Jurídico
tUjkDI8nXVz9
.




Venho escrevendo uma série de artigos técnicos acerca de planos de saúde. É hora de escrever algo mais lúdico

Não raro escuto dizerem "ah, advogado é caro, é prejuízo, me faz perder dinheiro".

Isso é completamente falso, sabiam? Um advogado qualificado evita com que seus clientes percam dinheiro. Sim, pois o serviço que entrega é de valor, e, embora sustentem que a advocacia é atividade-meio, quem entrega resultados é recompensado por isto.

Um bom advogado calcula riscos e informa seu cliente acerca destes. Um bom advogado resolve problemas de seu cliente e garante indenizações. Agrega valor, portanto.

Neste contexto, o cliente acaba sendo beneficiado, seja por condenações por danos morais, materiais, ou mesmo pela resolução de seus problemas.

Afinal, existem problemas que "não tem preço", e cuja resolução conduz à uma sensação de alívio inexpressível em moeda ao cliente do causídico.

Com efeito, o advogado não lhe faz perder dinheiro, seja: (a) porque garante condenações por danos morais/materiais que não raro superam o valor investido inicialmente; (b) porque resolve um problema que "não tem preço".

Portanto, antes de dizer que o advogado "é caro e me faz perder dinheiro" reflita sobre o advogado que anda contratando. Um bom advogado resolve problemas e agrega valor às suas atividades.

Jornalista Ronan Almeida de Araújo é registrado profissionalmente na Delegacia Regional do Ministério do Trabalho no Estado de Rondônia sob 431/98

Postagens Semelhantes

Coluna Empresarial

não tem banner