MP promove palestra a estudantes do ensino médio em Nova Brasilândia - Giro Central

MP promove palestra a estudantes do ensino médio em Nova Brasilândia

marcos holanda casagrande 21/10/2018 00:00:00 Justiça
kDZ8rXmZ34m5
.




O Ministério Público de Rondônia promoveu palestra com tema Democracia Participativa, nesta quinta-feira (18/10), para um público de aproximadamente 100 estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, em Nova Brasilândia do Oeste.


No encontro, o Promotor de Justiça Felipe Miguel de Souza falou aos jovens sobre a importância de consultas e acessos aos portais de transparências, ouvidorias e demais ferramentas de controle da gestão pública, como forma de exercer a democracia e de se obter um empoderamento popular.


Na ocasião, o Integrante do MP também mencionou a relevância de uma efetiva atuação dos jovens junto aos Conselhos Municipais e destacou, ainda, o papel do Ministério Público como defensor da sociedade.


O evento foi realizado em três horários diversos, com duas turmas nos horários matutino e outra no período da tarde. A atividade teve a participação do Defensor Público, Felipe de Melo Catarino, bem como com o apoio do Técnico do Tribunal Regional Eleitoral, Fábio Pires Alves. Site: MPE/RO. Outubro de 2018

Jornalista Ronan Almeida de Araújo é registrado profissionalmente na Delegacia Regional do Ministério do Trabalho no Estado de Rondônia sob 431/98

Postagens Semelhantes

Coluna Empresarial

não tem banner