Distribuição em larga escala de notas falsas na cidade de Costa Marques - Giro Central

Distribuição em larga escala de notas falsas na cidade de Costa Marques

Jornalista Ronan Almeida de Araújo (DRT/RO 431/98)

marcos holanda casagrande 24/08/2018 00:00:00 Noticias
MQnSlFYYJO6S
.




Além de enfrentar uma crise sem precedentes, o comércio local na cidade de Costa Marques está enfrentando outra encrenca e das brabas: a circulação de notas falsas em grande escala, fato que iniciou de uns 15 dias para cá. As notas falsas variam de dois reais até cem reais, deixando os empresários e pequenos comerciantes em polvorosa, pois geralmente o dinheiro falso é repassado para terceiro que mora fora do município. Todos os empresários que estão sofrendo prejuízo já alertaram as autoridades competentes para tirar de circulação os meliantes que estão passando o dinheiro como se fossem verdadeiros. As notas falsas são parecidas com as verdadeiras.


Para evitar maiores prejuízos, os comerciantes adquiriram uma canetinha que é capaz de identificar uma nota falsa da verdadeira, situação essa que os proprietários de comércio não desejavam enfrentar para não causar constrangimento aos clientes, que desconhecendo a situação ficam desconfiados, mas são alertados e reconhecem os fatos para não se aborrecer por ter que passar pelo processo da canetinha para identificar a nota falsa com a verdadeira.


Para fazer essa matéria, fomos atrás de um comerciante que recebeu notas falsas, porém não quis se identificar e adquirimos duas notas de dois reais, sendo uma falsa e a outra verdadeira. Na cidade de Costa Marques não há a entidade de classe que possa organizar e unir seus sócios, o que poderia ajudá-los nesse momento para mostrar a força empresarial em favor da união da categoria.


Acredito que esteja na hora de que haja um movimento na cidade pela criação de uma entidade que una os comerciantes e que através dessa organização possa se colocar a serviço de tantos pequenos, médios e grandes empresários que têm empresas na cidade e que precisam se unir em prol do desenvolvimento do município e dos próprios empresários locais.

Postagens Semelhantes

Coluna Empresarial

não tem banner