Costa Marques ganha um espaço de lazer diferenciado - Giro Central

Costa Marques ganha um espaço de lazer diferenciado

marcos holanda casagrande 11/12/2018 00:00:00 Noticias
hx3ZfUAWm3XK
.




Por iniciativa do poder legislativo está sendo construída em Costa Marques uma moderna praça publica que contará inclusive com um chafariz temático, com o formato do monumento histórico característico do município, o Forte Príncipe da Beira.

Segundo o vereador Neto, presidente da Câmara Municipal, a obra foi concebida através de um consenso entre os vereadores e a própria sociedade que cobravam a implantação de um espaço urbanisticamente projetado para o lazer e voltado para a população em geral, mas que também fosse bonito e contribuísse esteticamente com a paisagem, que viesse realmente tornar um verdadeiro cartão de visita. E para tal foi incluído no projeto, arborização equilibrada para amenizar o calor característico do vale do Guaporé e bancos distribuídos  por toda a praça.

Quanto ao chafariz em forma da Fortaleza, o vereador Neto diz que é uma forma de resgatar e dar a devida importância  a este marco da nossa história, foi ali que tudo realmente começou, o Forte Príncipe da Beira, empresta sua imagem e seu perfil para estampar em todas as marcas, logomarcas e brasões deste estado; Porém não tem recebido a  merecida contrapartida e reconhecimento. Assim, sempre que possível devemos dar destaque e enaltecer a importância deste monumento, não só para o município, mas para todo o estado de Rondônia. 

Um antigo morador do município disse que essa legislatura ficara na história pela sua preocupação com a melhoria na aparência geral do município, fazendo valer a condição de  cidade turística e especialmente por esta praça, uma obra verdadeiramente cívica e democrática, como toda a obra publica deveria ser.

Segundo informou ainda o vereador Neto, tal empreendimento esta sendo executado com recurso próprio, na licitação foi vencedora a empresa jiparanaense DL engenharia que deverá concluir até dia 30 próximo. Quando então deverá ser entregue á  comunidade.


Fonte: www.jornalcorreiodovale.com.br 

Matéria publicada pelo jornal Correio do Vale de Alvorada do Este (R0)

Postagens Semelhantes

Coluna Empresarial

não tem banner